A coleta dessas informações visa investigar possíveis comportamentos considerados antiéticos ou que infrinjam os princípios éticos, padrões de conduta ou a legislação vigente. Essa prática é fundamental para garantir a integridade da empresa e promover um ambiente de trabalho saudável.
Os relatos serão armazenados por tempo indeterminado para permitir a apuração e decisão sobre o caso, respeitando as exigências legais aplicáveis. Além disso, dados agregados poderão ser utilizados para gerar estatísticas da operação, mas nenhum nome ou dado pessoal será revelado. A transparência nos processos é vital para fortalecer a confiança dos colaboradores.
Eventuais dados pessoais fornecidos serão tratados de acordo com as normas estabelecidas pela legislação de proteção de dados, sendo seguidos pela FORTE AGRO LTDA durante a coleta e processo de investigação dos relatos aqui registrados. A empresa se compromete a respeitar a privacidade e a segurança das informações, assegurando que todas as práticas de tratamento de dados estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e outras regulamentações relevantes.
Além disso, a FORTE AGRO LTDA incentiva uma cultura de denúncia, onde os colaboradores se sintam seguros e motivados a relatar comportamentos inadequados. O suporte psicológico e jurídico poderá ser oferecido a aqueles que se sentirem vulneráveis ao fazer suas denúncias, promovendo um ambiente de apoio.
O canal de denúncias também será monitorado regularmente para garantir sua eficácia e a implementação de melhorias contínuas. Relatórios periódicos serão gerados para a alta gestão, permitindo uma análise crítica dos dados e identificação de áreas que necessitam de atenção ou treinamento adicional.